20 de mai. de 2012

Rinconcito Peruano

Adoro ser surpreendida (com surpresas boas, claro). E hoje foi um daqueles felizes dias em que isso aconteceu. 

Saiu uma reportagem na Revista da Folha apontando os estabelecimentos bons e baratos de São Paulo. Para a minha surpresa, na sessão de restaurantes, tinha a indicação de um na minha rua (Aurora) chamado Rinconcito Peruano. 

Eu passo em frente a este restaurante praticamente todos os dias e NUNCA o tinha visto. Não é por menos, a entrada é uma portinha sem nenhuma indicação e com uma longa escada logo em frente. (E hoje, particularmente, o lugar ainda estava escuro... a luz estava com problemas). Como eu e minha mãe gostamos de nos aventurar por restaurantes no centro, subimos felizes as escadinhas. 



O restaurante, apesar da entrada peculiar, é bem arrumadinho e limpo. Pedimos um ceviche misto (R$ 25,00) e um lomo a lo pobre (R$ 15,00) - foto abaixo. 



Estava tudo impressionantemente gostoso. As porções são generosas e tivemos que pedir para levar o ceviche para casa. Os pratos com as bebidas ficaram em R$ 47,00 (eles não cobram os 10%!!!!!).

Cheguei em casa curiosa para saber se eu, minha mãe, o jornalista da Folha e comunidade andina que mora no centro da cidade éramos os únicos que sabíamos deste achado. Quanta pretensão!! O restaurante é conhecido (inclusive como um dos melhores restaurantes peruanos de São Paulo) e, recentemente, se juntou ao restaurante francês Coq e abrirá uma filial na Rua Tupi no dia 31/05. Claro, que a nova casa é mais cara, mas também tem pratos mais sofisticados e está localizado em um lugar mais aprazível.

Vou procurar conhecer este novo restaurante, mas, se me conheço bem, desconfio que preferirei ainda o daqui do ladinho de casa.

Rinconcito Peruano
Rua Aurora, 451 - Centro - São Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário