A data pedia então uma comemoração especial – que foi divida em duas partes: no dia fomos ao Restaurante Jun Sakamoto e no final de semana, fizemos uma festa.
Sempre quis ir ao Jun Sakamoto, mas não tinha tido oportunidade ainda. Achei que ir ao melhor restaurante japonês de São Paulo combinava com a data e com minha mãe oriental.
A grande sensação de ir ao restaurante escolhido é sentar-se ao balcão – que tem apenas 8 lugares e precisa de reserva – e comer o menu degustação. Mas achei que uma celebração no balcão seria meio estranha e reservei uma mesa mesmo.
De entrada, veio um tofu com ceviche. O tofu tinha a cor e a textura de pudim de leite (maravilhoso) e um sabor docinho que até meu cunhado que não gosta do queijo adorou. A combinação com o ceviche era muito boa. Aprovadíssimo.
Para beber, pedimos a indicação de um saquê e nos indicaram um feito com o arroz tipo yamadanishiki (que segundo nos informaram no dia é o rei do arroz para saquê) e, ao contrário dos outros que são servidos quentes, este é servido gelado. Uma delícia!
Os pratos estavam todos muito bons e o mais bonito era o da Má: um atum com crosta de gergelim e cogumelos.
De sobremesa pedimos frutas picadas com sorvete de coco e figos com sorvete de figo. Tudo bem gostoso.
E o melhor é que a conta veio menor do que eu esperava: R$ 85,00 por pessoa. Nada que não se gaste normalmente por aí em restaurantes japoneses.
Jun Sakamoto
Rua Lisboa, 55 - Pinheiros - São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário