20 de nov. de 2011

Uma tarde na Vila Madalena

Ontem fui comemorar a realização do sonho da casa própria da minha amiga argentina Natália. A aquisição em questão é nada mais nada menos do que um apartamento em Buenos Aires. Muito chique esta mulher! Como adoro a capital argentina, pensei que o melhor lugar para se comemorar seria na própria cidade, mas diante da inviabilidade de nos deslocarmos rapidamente até lá, escolhemos o Bar São Cristovão na Vila Madalena.

O bar é bem tradicional na região e tem uma decoração muito bacana voltada para o mundo do futebol. São milhares de fotos, recortes de jornais, flâmulas, escudos de times de todo o mundo. E o nome é em homenagem ao time carioca homônimo.

Apesar de sábado ser dia de feijoada, resolvemos ficar nas porções e pedimos uma de mandioca, uma de carne de panela (muito boa) e uma de batata rústica.



Quando chegamos, tinha uma lousa na frente do bar dizendo que eles estavam servindo caipirinha de siriguela. Como sou uma pessoa que não pode ver nada de comer ou beber que eu nunca tenha experimentando sem querer provar, pedi uma.

Já tinha tomado suco de siriguela, mas não me lembrava do sabor. A fruta é bem gostosa. Lembra um pouco cajá, já que são da mesma família. Junto com a caipirinha, pedi ainda um pudim de leite (muito gostoso).



Como somos pessoas que gostam muito de comer e ir a lugares novos, saindo do bar, fomos conhecer a Julice Boulangère, que fica ali pertinho.

O lugar é lindo e aconchegante. Vende pães, geleias, bolos, crepes, quiches e outras guloseimas francesas que adoramos. 





Pedi um café, um croissant maravilhoso e um brigadeiro de colher com pistache. Bom, depois da orgia gastronômica de ontem, hoje terei um domingo de faquir.





Bar São Cristovão
Rua Aspicuelta, 533 - Vila Madalena - São Paulo

Julice Boulangère
Rua Deputado Lacerda Franco, 536 - Pinheiros/Vila Madalena - São Paulo

Um comentário: