12 de jan. de 2013

Em Bruxelas - Brasserie de L’Ommegang

No segundo dia, andando por uma das principais atrações turísticas de Bruxelas e considerada por Victor Hugo como "o quarteirão mais bonito do mundo", a Grand'Place, me chamou a atenção uma escultura colorida em frente a um prédio. Fui ver, era um restaurante com adesivo do Michelin 2013 colado na porta e um prato do dia por 17 euros!


E tem mais, tinha uma placa ao lado da porta de entrada: 


Me empolguei! Um lugar histórico, com vista para a Grand'Place, que é indicado pelo Michelin e é acessível! Quando entrei, outro ponto para o lugar, apesar do clima de lugar clássico antigo, estava todo decorado com quadros do Roy Lichtenstein. Este que estava em frente da minha mesa - chamado Drowning Girl - era ótimo. Não dá para ler na foto, mas ela está falando “I don’t care. I’d rather sink than call Brad for help!” (“Eu não me importo. Prefiro me afogar a pedir ajuda ao Brad”). 



Bom, apesar de eu ter me empolgado com o valor do prato do dia, quando entrei resolvi ver quais eram as sugestões do dia. Como estavam todas em francês, o fofo do garçom fez um esforço danado - incluindo gestos e sons - para me explicar de que eram as carnes, já que ele não sabia traduzir para o inglês. Ou seja, mais um ponto para o restaurante – garçons empenhados (até deixei uma gorjeta mais gordinha). Pedi então uma coxa de pato com vagem e batata, uma cerveja e uma água. (Achei que era uma cerveja da casa pois tinha o mesmo nome, mas descobri que tem uma cervejaria nos EUA que se chama Ommegang também, palavra que, por sinal, significa procissão medieval em holandês).

Olha só o tanto de bolhas e o tamanho do copo. Muito boa.


E o prato fazia jus ao local e à cerveja. Maravilhoso!


Para finalizar e ajudar na digestão daquilo tudo, pedi um chá verde, que veio com uma chaleira linda e bolachinhas e suspiros.



Brasserie de L’Ommegang
9 Grand’Place, 1000 Bruxelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário