12 de jan. de 2013

Em Bruxelas - A livraria mais incrível do mundo


Sempre quis morar dentro de uma livraria. Aquele ambiente cheio de novidades, possibilidades e descobertas é um lugar que me anima bastante. Quando tenho um problema ou estou mais deprimida, corro para uma. Sempre acho que tem algum livro escondido lá dentro que me dará uma solução perfeita. 

Adoro a Cultura, a Livraria da Vila em São Paulo, a Travessa no Rio de Janeiro, amo a Barnes & Noble nos EUA e a El Ateneo em Buenos Aires, mas nada, nadinha, se compara a Cook and Books de Bruxelas! Vi uma reportagem em uma revista do trem de Paris a Londres e uma certeza eu tinha: precisava conhecer o lugar. 

A livraria fica em uma região mais afastada do centro, mas muito fácil de chegar de metrô. A estação Roodebeck (siga a saída para o Centro Cultural  e não para o Shopping) fica bem em frente a ela. 

A Cook and Books é um complexo formado por duas grandes lojas, cada uma com um restaurante e com um ambiente para cada tipo de livro, divididos em nove temas: literatura, viagem, culinária, música, arte, infantil, livros em inglês, histórias em quadrinhos (os belgas tem uma cultura forte de HQ) e decoração. O mais bacana é que cada ambiente é decorado de uma maneira incrível e todos têm mesas para você comer, conversar, trabalhar, fazer o que der na telha. 

Abaixo, os ambientes que mais gostei (as fotos são do site deles, porque fiquei com vergonha de ficar tirando fotos, já que só tinha eu de turista e as atendentes ficavam prestando atenção em mim e me perguntado se eu estava precisando de alguma coisa):

Literatura (estes livros voando no teto não são ótimos?)



 Artes


E, é claro, culinária (que foi onde escolhi almoçar)


E como nada é perfeito, a comida não era assim uma maravilha. Era ok. Pedi um ravioli de salmão defumado com salada e um suco de maça orgânico.


Mas comer no meio dos livros de culinária não tem preço. Amei!

Moraria lá dentro com certeza!

Cook and Books
Place du Temps Libre 1,
1200 Sint-Lambrechts-Woluwe - Bruxelas


Nenhum comentário:

Postar um comentário