12 de jan. de 2013

Em Bruxelas - Le gens que j'aime

No dia em que estava indo ao Restaurante Cecle des Voyageurs, passei em frente a um lugar que parecia bem bacana. Fui ver o nome e gostei mais ainda do local. Chamava-se "Le gens que j'aime". E no cardápio: Moules-Frites. Eu sabia que mexilhões era uma prato must-eat da Bélgica, então, já tinha achado o local para prová-lo.

Resolvi ir ao restaurante em um dia à noite. Chegando lá, fui atendida por uma garçonete a cara da Cécile de France (aliás, eu achava que todas as belgas tinham a cara desta atriz, mas só lá que realmente vi uma parecida).

O lugar é bem bonito mesmo, tem dois andares e o de cima é bem intimista.



Pedi Moules-Frites ao vinho e a garçonete me sugeriu uma Lindemans Framboise para beber - cerveja Lambic Fruit Style - que ela chamou de cerveja de mulher.

A cerveja veio junto com o copo flute - já que tem muitas bolhas - e tinha uma cor linda. O gosto era docinho, mas eu aprovei.


Quando chegou o prato, descobri o quanto sou ignorante em algumas coisas. Eu tinha pensando que Moules-Frites era um prato de mexilhões fritos! Sem comentários. Na verdade, o prato é composto de mexilhões E batatas fritas. Outra surpresa, veio um caldeirão de mexilhões! Socorro! Os pratos belgas, ao contrário dos franceses, são muito bem servidos - o que eu chamo de "sem miséria".


Olha só o tamanho do caldeirão.


Como estava muito bom, apesar do salsão (detesto salsão), e eu não sou de me abater diante de uma dificuldade, comi tudo!


Gostei bastante, mas achei meio caro. O Moules-Frites custou 19 euros.

Fui pesquisar na internet, e encontrei um outro restaurante com o mesmo nome em Barcelona, mais tradicional e indicado por vários guias. Bom, não sei se são da mesma rede ou alguém só pegou emprestado o nome.

Les gens que j'aime
Rue du Midi, 15 - Bruxelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário